Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 22 de agosto de 2009

Mais de 2 mil cristãos vivendo nas ruas em Islamabad


PAQUISTÃO
- Médicos locais e correspondentes estão chocados pelas condições horríveis em que vivem mais de 2 mil cristãos no centro de Islamabad, capital do Paquistão.


Crianças no acampamento em ruas de Islamabad
“Apesar de estarem a apenas 10 minutos de centros de saúde, duas pessoas morreram no calor de 43°C, enquanto muitos outros
correm o risco de morte por desidratação, infecção ou pelos danos acumulados por causa da miséria”, afirmava um artigo da associação Barnabas (Barnabé) Aid.

Explicando como eles chegaram a esta terrível situação, um porta-voz da associação afirmou: “Há aproximadamente um ano, cerca de 214 famílias cristãs receberam promessas de terras no distrito Chak Shahzad. As Autoridades de Desenvolvimento da Capital (CDA) cuidaram da mudança e disseram para que as famílias arrumassem tendas para morar enquanto as propriedades eram finalizadas.

“Então, há três meses a CDA mudou de ideia e obrigou as famílias a se estabelecerem na estrada, em condições indignas, onde o único suprimento de água que eles têm corre próximo a um aterro sanitário. Até 20 pessoas estão dividindo a mesma tenda, o que só acrescenta desconforto.”

A associação Barnabas afirmou que um de seus colaboradores no Paquistão comentou: “Desde que os cristãos começaram a ser discriminados pela maioria da população, nada foi feito para ajudá-los”.

Enquanto as autoridades do Paquistão ainda não agiram, a associação Barnabas pode prover ajuda segura para as famílias. Esse socorro será em forma de alimento, como arroz, lentilha, cebolas e óleo de cozinha para todas as famílias, baldes e contêineres de água para reduzir o risco de tifóide no acampamento extremamente apertado.

O Dr. Patrick Sookhdeo, diretor internacional da associação Barnabas disse: “Aqui há uma oportunidade real de salvar vidas. Nossos irmãos e irmãs em Islamabad necessitam muito de assistência material para impedir que doenças se espalhem no acampamento. Ore para que possamos arrecadar os fundos necessários para suprir essas necessidades.

P.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário