Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bola de Cristal Causa Incêndio em Apartamento

Kim Yeates, 53, retornou de uma visita a um amigo na Weston-Super-Mare, Somerset, Inglaterra, e encontrou sua sala destruída pelo incêndio.

A Brigada de bombeiros descobriu mais tarde que o incêndio tinha sido causado por raios solares que atravessaram uma bola de cristal (vidro) de 20 polegadas que servia de ornamentos na sala, o qual fez converger os raios solares sobre o televisor, aquecendo-o e fazendo explodir e, em seguida, incendiar um sofá que estava próximo.

<<span class=

As chamas se espalharam por toda parte, cozinha, sala e banheiro,
causando prejuízos e deixando a Sra. Yeates sem casa por oito semanas.

Ela disse a BBC que perdeu tudo, pois, não tem seguro.

"Minha vida foi totalmente destruída por esta bola de cristal.

O bombeiro disse que esta é a primeira vez que ele ouviu falar de uma bola de cristal causando incêndio em seus 25 anos de carreira.

"Eu costumava olhar para a bola de cristal e ver a luz do sol entrar através dela, mas agora, eu desejaria nunca ter comprado.

Destruído: O incêndio causou mais de £ 10,000 de dano à sua cozinha, sala e casa de banho

O incêndio aconteceu às 5.30 da manhã em 23 jul. Quando a Sra. Yeates, que vive sozinha, saiu para visitar um amigo.

O vizinho Neil Clarke, 28, foi quem ouviu uma enorme explosão e imediatamente desligou o gás nas proximidades apartamentos.

Ele subiu através de uma janela para tentar salvar a Sra. Yeates, mas descobriu que ela estava em casa, então, fugiu do inferno de chamas.

A Brigada de bombeiros chegou 15 minutos mais tarde e controlou o incêndio antes de encontrar a bola de cristal, que não foi destruída pelo fogo, debaixo da janela.

"Eu só quero dizer um grande obrigado ao Neil, porque ele foi muito corajoso tentar salvar-me."

"Mas eu ainda não consigo dormir à noite, fico pensando o que teria acontecido se eu estivesse em casa quando o incêndio começou."

Um porta-voz da Avon Serviço de Incêndio e Salvamento, confirmou que a bola de cristal foi a causa do incêndio.

Ela disse: "Na casa tinha uma bola de cristal na janela e a luz solar era refratados por ela em sua sala de estar."

"Nós temos casos desta natureza, mas é muito raro que isso aconteça."

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário