Kim Yeates, 53, retornou de uma visita a um amigo na Weston-Super-Mare, Somerset, Inglaterra, e encontrou sua sala destruída pelo incêndio.
A Brigada de bombeiros descobriu mais tarde que o incêndio tinha sido causado por raios solares que atravessaram uma bola de cristal (vidro) de 20 polegadas que servia de ornamentos na sala, o qual fez converger os raios solares sobre o televisor, aquecendo-o e fazendo explodir e, em seguida, incendiar um sofá que estava próximo.
As chamas se espalharam por toda parte, cozinha, sala e banheiro, causando prejuízos e deixando a Sra. Yeates sem casa por oito semanas.
Ela disse a BBC que perdeu tudo, pois, não tem seguro.
"Minha vida foi totalmente destruída por esta bola de cristal.
O bombeiro disse que esta é a primeira vez que ele ouviu falar de uma bola de cristal causando incêndio em seus 25 anos de carreira.
"Eu costumava olhar para a bola de cristal e ver a luz do sol entrar através dela, mas agora, eu desejaria nunca ter comprado.
O incêndio aconteceu às 5.30 da manhã em 23 jul. Quando a Sra. Yeates, que vive sozinha, saiu para visitar um amigo.
O vizinho Neil Clarke, 28, foi quem ouviu uma enorme explosão e imediatamente desligou o gás nas proximidades apartamentos.
Ele subiu através de uma janela para tentar salvar a Sra. Yeates, mas descobriu que ela estava em casa, então, fugiu do inferno de chamas.
A Brigada de bombeiros chegou 15 minutos mais tarde e controlou o incêndio antes de encontrar a bola de cristal, que não foi destruída pelo fogo, debaixo da janela.
"Eu só quero dizer um grande obrigado ao Neil, porque ele foi muito corajoso tentar salvar-me."
"Mas eu ainda não consigo dormir à noite, fico pensando o que teria acontecido se eu estivesse em casa quando o incêndio começou."
Um porta-voz da Avon Serviço de Incêndio e Salvamento, confirmou que a bola de cristal foi a causa do incêndio.
Ela disse: "Na casa tinha uma bola de cristal na janela e a luz solar era refratados por ela em sua sala de estar."
"Nós temos casos desta natureza, mas é muito raro que isso aconteça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário