Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Coslisão de Navios em Dubai - Incêndio em petroleiro na costa de Dubai

10.02.2009
Se a empresa que construiu o navio alegou que era inafundável, cumpriu sua promessa.

Apesar de serem dilacerados por um espectacular incêndio, o petroleiro permaneceu à tona e mais tarde foi rebocado para fora da faixa marítima ao largo da costa de Dubai onde tinha colidido com outro navio.

O incêndio, que poderia ser visto a milhas de distancia foi combatido pelos bombeiros em três horas. Helicópteros e barcos foram enviados ao local para ajudar no salvamento.

Ampliar fogo

Depois da colisão, a tripulação do navio escapou milagrosamente sem grandes ferimentos. Dois marinheiros tiveram de ser retirados da água porque saltar ao mar.

O petroleiro, um navio com pavilhão maltês chamado o Kashimir construído em 1998, estava transportando cerca de 30.000 toneladas de petróleo condensado, um material usado para fazer plástico.

O segundo navio é um navio container chamado Sima Bóia, que estava deixando o local quando o incidente ocorreu.

Enlarge Ampliar dubai fogo

Após o salvamento da tripulações e combatido o incêndio (acima), uma foto foi tirada depois mostrando a amplitude dos danos (abaixo)

dubai incêndio

' Stephen Olley, gerente assistente de segurança da Lloyd's Marine Intelligence Unit, no Reino Unido, afirmou: "Temos que entender que foi uma grave colisão e um grande incêndio."

O tanque pode ter ficado à tona, mas ele parecia estar danificado.

" Ambos os navios estavam em chamas, mas o petroleiro parecia que estava prestes a afundar. "

O porto está a sudoeste da extremidade da cidade, na direcção de Abu Dhabi. É o maior dos dois principais portos em Dubai.

Enlarge Ampliar fogo

Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário