O blog oficial do Google anunciou nessa segunda novidades no programa gratuito Google Earth, que permite a exploração do planeta terra por imagens de satélite. Entre os novos recursos estão a possibilidade de manter um registro dos trajetos percorridos e de exploração submarina.
– Esse lançamento é particularmente importante para mim porque torna o Google Earth mais completo. Agora temos oceanos – disse John Hanke, diretor da equipe de desenvolvimento do programa.
Na versão 5.0, o Google Earth traz mais do que um espaço azul em baixa resolução onde ficam os mares do planeta. O programa ganhou camadas exibindo o fundo do oceano, permitindo aos usuários dar um mergulho abaixo do nível do mar em 3D.
Espalhados pelo fundo do oceano virtual, os internautas encontrarão pontos de acesso a bancos de dados com informações que incluem vídeos, fotos e detalhes sobre os melhores locais para prática de surfe.
As informações que compõem o projeto vêm de parceiros como a National Geographic, Monterey Bay Aquarium, National Oceanic and Atmospheric Association, Marinha Americana, Scripps Oceanography, e o instituto Woods Hole Oceanographic.
Outras novidades incluem um histórico de imagens das regiões exploradas. O usuário pode examinar certas áreas através de fotos aéreas de algumas décadas atrás, por exemplo. Além disso, será possível manter um registro das “viagens” pelo programa para refazê-las mais tarde.
Olá! O Google Earth é uma ferramenta que ajuda muito o internauta descobrir a diversidade do planeta por meio de imagens. Gostei dessa notícia.
ResponderExcluirAbraço