Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

IBM - International Business Machines, promete supercomputador mais rápido do mundo para 2011

Sequoia teria velocidade de 20 petaflops

A IBM promete lançar um supercomputador ainda mais veloz do que anunciado no ano passado, o Road Runner, que rompeu, pela primeira vez a barreira de velocidade de processamento de 1 petaflop.
Divulgação /
Road Runner foi lançado no ano passado pela IBM e será superado pelo Sequoia

Esse novo produto, chamado Sequoia, faz parte da série Blue Gene, e deve ficar pronto apenas em 2011. Terá um desempenho de 20 petaflops, segundo informa o site da revista Forbes.

Um petaflop é equivalente a um quadrilhão de cálculos por segundo. A nova máquina prometida pela IBM seria capaz de efetuar em apenas oito horas trabalho que um laptop padrão atual, com processador Intel, levaria 20 mil anos para completar. Ao menos é isso que é prometido. O Sequoia é a resposta da IBM ao Jaguar, da Cray, lançado em novembro último, que tem velocidade de 1.6 petaflop, 60% mais rápido que o Road Runner.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário