Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Hans Küng - Teólogo pede a renúncia do papa após reabilitação de negador do Holocausto

Berlim, 31 jan (EFE).- O teólogo heterodoxo suíço Hans Küng pediu a renúncia do papa Bento XVI após o escândalo gerado pela reabilitação à Igreja Católica do bispo Richard Williamson, que nega o Holocausto e recentemente teve sua excomunhão suspensa.

Para Küng, a reabilitação de Williamson é apenas um equívoco a mais na série de erros com os quais Bento XVI vem pondo novos obstáculos no diálogo que as Igrejas cristãs travam entrem si e com outras religiões.

"Primeiro, ele questionou se os protestantes formam uma Igreja. Depois, em seu infeliz discurso de Regensburg, chamou os muçulmanos de desumanos. E agora ofende os judeus permitindo o retorno à Igreja de um negador do Holocausto", disse Küng em declarações ao jornal "Frankfurter Rundschau".

"É hora de substituí-lo", acrescentou Küng, que foi companheiro do papa quando ambos eram professores de teologia católica na Universidade de Tübingen.

O Vaticano proibiu Küng de ensinar a teologia católica em 1980, depois que ele questionou o dogma da infalibilidade papal.

Desde então, teólogo heterodoxo suíço, que permaneceu dentro da Igreja Católica, mas sem poder atuar como padre, se dedica ao diálogo entre as religiões.

Já Williamson e outros três bispos seguidores do cismático ultraconservador Marcel Lefebvre foram reabilitados pelo papa há uma semana. EFE rz/sc |Q:REL:pt-BR:12009010:Religiões e crenças:Cristianismo:Católico romano| 01/31/20-56/09

Fonte

3 comentários:

  1. É Lamentável que o líder da maior religião do cristianismo se comporte de maneira tão arbitrária diante de uma das maiores carnificina humana, provada de maneira contundente por fotos que não deixam a menor dúvida de que essa tragédia existiu fato.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que pessoas falem sem entender nada de nada! Quanta burrice!! Hans Kung tem, desde o tempo de universidade, na verdade, inveja de Ratzinger (Bento XVI), porque não chegou nem mesmo a bispo... Hans Kung representa o NADA, um grupo que tanto na Europa quanto nos restos do Mundo não detém mais influ~encia ou poder real. Suas palavras amargas caem no vazio, como sempre. Beth Cruz, leia mais sobre Bento XVI e a comunidade judaica. O papa, alemão, é admirado e respeitado pelos judeus, sempre bem recebido em Israel. procure ler mais, vá a bibliotecas, ou mesmo, consulte sites de busca. Informação faz bem.

    ResponderExcluir
  3. eu leio mais e conheco bastante da historia da igreja. estudo filosofia e teologia e, sinceramente, posso dizer que a igreja ja era. ainda mais depois do bento xvi. hans kung é tao reconhecido internacionalmente do que o papa. Bento xvi quando abre a boca, só fala asneira. Nao tem uma viagem que faça sem causar polêmica, q vergonha, é o fim da igreja, fim que espero ver em breve. as opinioes de hans kung, por outro lado, sao sempre bem aceitas.

    ResponderExcluir