Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Portugal condenado por impedir entrada do barco do aborto

Manuela Tavares, da União das Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), considerou esta condenação uma decisão tardia, mas importante.
Barco do Aborto

É uma decisão tardia, mas importante e necessária, disse à Lusa Manuela Tavares, que integra a direcção da UMAR, que juntamente com outras associações promoveu e defendeu a entrada do navio nas águas territoriais portuguesas.

O que é O "Barco do Aborto"?

A dirigente da UMAR acrescentou que a decisão do TEDH veio também afazer

justiça relativamente a uma situação em que o então ministro da Defesa, Paulo Portas, usando dos seus poderes, impediu a entrada do barco, colocando as suas convicções pessoais acima dos interesses de um país, que com este episódio ficou mal visto internacionalmente.

Manuela Tavares sublinhou que a atitude do então ministro da Defesa foi um ato desajustado, que colocou Portugal numa situação bastante difícil a nível internacional.

Iol

Nenhum comentário:

Postar um comentário