Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Satélite dos E.U.A, colide com Satélite Russo???

Até parece brincadeira, os E.U.A estão em uma péssima fase, até satélites estão se desentendendo. Agora, satélite americano, satélite russo, será que só isso? Será que esse satélite russo estava inativo mesmo? Já ouviram falar em guerra nas estrelas? O nosso planeta parece estar muito pequenos para essas duas potencias viverem juntos.

Vamos a Noticia:

<span class=

WASHINGTON - Um satélite da empresa privada dos E.U. de Comunicações por satélite colidiu com um satélite russo inativo. Esta é primeira vez que acontece uma colisão deste tipo no espaço, disse um porta voz militar, nesta quarta-feira.

O choque, que aconteceu na terça-feira em baixa órbita terrestre, envolveu uma nave espacial de propriedade privada da Iridium Satellite LLC e um satélite "fora de operação" de comunicações por satélite da Rússia, disse o tenente-coronel da Força Aérea Les Kodlick do Comando Estratégico dos E.U..

"Acreditamos que essa é a primeira vez que dois satélites se colidem em órbita", afirmou.

O Comando Conjunto do Centro de Operações Espaciais e monitoramento informou que a colisão produziu de 500 a 600 pedaços de escombros, alguns tão pequenos que chegam a 10 centímetros (3,9 polegadas).

A colisão ocorreu a cerca de 780 quilómetros (485 milhas), uma altitude usada por satélites que monitoram condições meteorológicas e realizam as comunicações telefónicas entre outras coisas, disse.

"É uma órbita muito importante para uma série de satélites", disse ele.

A Estação Espacial Internacional opera em uma baixa altitude e a prioridade n º 1 é a segurança justamente para evitar colisões, Kodlick disse.

Veja esse trabalho em video feito pela Nasa.



Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário