Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Declarado inocente depois de 22 anos no corredor da morte

Um homem que passou os últimos 22 anos no corredor da morte, num estabelecimento prisional americano, foi agora absolvido. Paul House foi libertado três anos depois do Tribunal ter reconhecido algumas incongruências no processo que o levou à pena de morte em 1986, noticia a CNN.

Detido

O juiz Jon Blackwood aceitou nesta terça-feira o pedido para retirar todas as acusações contra House, que ia ser executado no mês de Junho. O criminoso que passa agora a vítima era acusado pela violação e morte de Carolyn Muncey, em 1985.

Paul House teve a seu favor os novos testes de ADN que comprovaram que o sémen, as unhas e os cigarros, encontrados no local do crime, não lhe pertenciam.

O recém libertado sofre de esclerose múltipla e movimenta-se com a ajuda de uma cadeira de rodas. A organização Innocence Project esteve por trás da defesa do ex-condenado.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário