Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Scooter de 3 rodas vira febre em Paris


Um modelo de scooter de três rodas, mais estável e de motor potente virou febre em Paris, mas está provocado polêmica na França.

Ativistas temem que uma brecha legal aumente o número de acidentes nas ruas, já que para guiar uma scooter de três rodas de até 400 cilindradas, não é preciso tirar carteira de moto, basta a habilitação para carros.

Os novos modelos de três rodas chegaram ao mercado francês em 2006, e as vendas dispararam de apenas 800 a mais de cinco mil no ano passado.

Os modelos mais recentes aumentaram a distância entre as rodas da frente de 42 centímetros para 46 cm, aproveitando uma brecha legal que as transforma em triciclos motorizados perante a lei.

Com isso, fica dispensada a habilitação para motocicletas.

As estatísticas da polícia parisiense indicam que scooters e motos estiveram 20 vezes mais envolvidos em acidentes em 2008 e tiveram participação em 60% dos acidentes da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário