Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estilhaço de guerra no maxilar há seis décadas


A notícia da retirada do estilhaço parece que foi melhor que a do "Fim da Guerra".


Sem nunca suspeitar, um britânico de 87 anos de idade, descobriu a causa das dores que o atormentaram durante os últimos 65 anos. Alfred Mann ficou com um estilhaço alojado no seu maxilar durante a Segunda Guerra Mundial até aos dias de hoje.

Dentista (André Kosters/Lusa)

Enfermeiro no conflito, Alfred Mann ficou ferido na explosão de uma mina, em Itália, em 1944, enquanto tentava ajudar soldados feridos. Nessa altura, o britânico teve perda de audição e sofreu ferimentos no rosto, nos ombros e nas pernas. Desde então tem tido problemas constantes na boca, obrigando-o a ingerir comida mais macia.

Não me lembro de nada do que aconteceu. Acordei dois dias mais tarde num hospital de Nápoles, explicou Mann.

O britânico ficou com um estilhaço de 1,3 centímetros preso no seu maxilar, o qual se soltou a 4 de Maio.

Só podia comer comidas macias e agora como de tudo», contou o antigo enfermeiro.

Alfred Mann, que vive com a sua esposa Constance, em Birmingham, no centro de Inglaterra sente-se agora um «homem novo».

Não consegui acreditar quando saiu», disse o britânico, "estou tão aliviado".

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário