Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Igrejas evangélicas unidas em nome das Metas do Milênio da ONU

O não mais patético de todos os jornais,O Jornal Nacional, resolveu dedicar uma semana inteira mostrando como as igrejas estão cooperando com a nova ordem mundial.Uma série de reportagens que estão sendo feitas, segundo as ordens do editor chefe do jornal Willian Bonner, conhecido por comparar os seus telespectadores com o desenho dos Simpsons, estão totalmente relacionadas com as metas do milênio.

O que está nos bastidores dessa notícia são associações como o projeto RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) para ajudar a ONU com suas Metas do Milênio (essa parte da notícia o editor chefe do jornal não está divulgando até o momento) que foram totalmente inspiradas nos ensinamentos de Baha’u’llah. O projeto conta com a participação de várias denominações.

O que essas igrejas não sabem é que - as metas do milênio -somente serão alcançadas após a manifestação espiritual de Baha’u’llah e correm um grande risco de adorarem o cristo errado.

Esse jornal está fazendo com que as igrejas sejam reconhecidas pelos homens, através de seus atos de cooperação com a nova ordem mundial. Devemos sim ajudar o próximo, mas não através da ONU. O que a ONU quer é fazer com que as igrejas sejam reconhecidas por suas obras de caridade e ir contra a palavra de DEUS:

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. (Mateus 6 : 2)

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; (Mateus 6 : 3)

O resultado dessa desobediência pode ser visto no texto abaixo. Várias igrejas cooperando com a ONU e nem sabem quem a criou:

Organizações cristãs discutem e trocam experiências sobre ação social

Enfrentar a injustiça social e diminuir a pobreza no Brasil. Estes foram os dois principais desafios discutidos por quase 190 cristãos que trabalham com ação social no Brasil. Eles se encontraram no evento promovido pela Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), nos dias 15, 16 e 17 de março, em Araçariguama, SP. O evento foi promovido com o objetivo de reunir organizações sociais evangélicas para a troca de experiências e de idéias e para fortalecer o processo de articulação da RENAS. Foram realizadas palestras, oficinas temáticas e plenárias sobre o trabalho social e as experiências das redes evangélicas de ação social em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Palavras chaves

Segundo Débora Fahur, do Grupo Gestor da RENAS, o evento aproximou alvos e metas em comum de organizações que, geograficamente, estão longe umas das outras. “Quatro palavras muito importantes foram citadas no encontro: denúncia, enfrentamento, expansão e oração. Elas soaram como um chamamento aos nossos ouvidos. Se este é o caminho que devemos seguir, vamos em frente!”, diz Débora.

Para Welinton Pereira, assessor da Visão Mundial, um dos pontos altos foi a participação dos membros do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que desafiaram a Igreja envolver-se na construção das políticas públicas. “É uma tarefa onde a Igreja está em dívida com o Brasil. Temos o desafio de nos articular nacionalmente”, afirma Welinton. Um dos caminhos para essa articulação é, segundo Ademar Marques, conselheiro no CNAS e representante da ONG Habitat no Brasil, trabalhar em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), aprovados pelos países membros das Nações Unidas.

Se estivermos alinhados com as Metas do Milênio, estaremos alinhados com todo o movimento nacional e internacional de enfrentamento da pobreza no Brasil e no mundo”, acrescentou Ademar. O Grupo Gestor da RENAS aceitou o desafio e, de início, vai disponibilizar em sua página na internet mais informações sobre as metas. http://www.renas.org.br/?pg=show&registro=485&util=1

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário