Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Assembléia geral da ONU realizará discussão história sobre a crise financeira em junho

A cidade de Nova York, que foi escolhida por Baha’u’llah (Ap 17:8) para ser o parlamento mundial (Ap 13:1); do qual o seu filho Abdu’l’bahá criou os alicerces e “abençoou” finalmente se prepara para uma reunião histórica.

“Sua entrada portuária, suas pontes, prédios e largas avenidas são magníficos e belos. É realmente uma cidade maravilhosa. Como Nova Iorque teve todo esse progresso na civilização material, espero que também progrida espiritualmente no Reino e no Convênio(…)que esta cidade se torne a cidade do amor e daqui as fragrâncias de Deus sejam difundidas para todas as partes do mundo. Eu vim para isso. Rezo para que vós sejais as manifestações do amor de Bahá’u'llá…”(A paz universal- 11 DE ABRIL DE 1912 Palestra de Abdu’l’Bahá na Residência do sr. e sra. Edward B. Kinney Avenida West End, 780, Nova Iorque)

Crise econômica e financeira em discussão na ONU em junho de 2009

A cúpula, promovida pelas Nações Unidas para discutir a crise financeira mundial, é “oportuna e histórica”, afirma o Presidente da Assembléia Geral, Miguel D’Escoto.

“A presença de todos os representantes dos Estados-Membros é indispensável para que o encontro consiga atingir todo o seu potencial. Acredito sinceramente que se trata de uma oportunidade única que o mundo não pode deixar passar”.

Ele enfatizou que durante a Conferência de Alto Nível sobre a Crise Econômica e Financeira Mundial e seu Impacto no Desenvolvimento – que acontece entre 1º e 3 de junho – será produzido um documento que vai refletir o desejo dos Estados-Membros. “É preciso falar para as centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que não existe nenhum outro fórum onde se possa expressar suas concepções, ainda que frequentemente existam divergências”.

“Tenho esperanças que seremos um instrumento para trazer tranquilidade para o mundo no meio de tanta ansiedade causada por diversas crises, mas principalmente pelo tumulto financeiro e econômico”, disse D’Escoto. ( http://rio.unic.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1796&Itemid=73 )

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário