Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rio de Janeiro: 17 mil homicídios em 28 meses

Absurdo esses números, são mais de 607 pessoas mortas/dasaparecida por mês, 20 por dia. Isso é inaceitável. A iniciativa é correta, é impossível que não exista uma solução. Espero que o protesto venha a sensibilizar pessoas que tenham autoridade e queiram resolver a situação, do contrário, a cidade maravilhosa, vai continuar sendo maravilhosa apenas para os bandidos. E se eles não se cuidarem, vão ter que se matarem uns aos outros, (mais do que já fazem nas brigas de gangues pelo trafico) pois, do jeito que vai, daqui a alguns anos, só eles vão morar no Rio, o resto, se não morrerem, se mudarão aterrorizados.

A Notícia:

A Organização Não Governamental Rio de Paz realiza, esta segunda-feira, um novo protesto para chamar a atenção do fenómeno de violência no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, informa a Globo.


Segundo dados desta ONG, ocorreram 17 mil homicídios em 28 meses neste Estado brasileiro.

No protesto desta segunda-feira, foram colocadas 17 mil pedras brancas na escadaria do Palácio Tiradentes, no centro do Rio, sede da Assembleia Legislativa do Estado.

Esta não é a primeira iniciativa do género da Rio de Paz. Cocos, pneus, balões, cruzes e sacos pretos foram outros objetos utilizados para simbolizar as vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário