Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 30 de maio de 2009

Pintar telhados de branco para combater aquecimento global


O ministro do Ambiente dos Estados Unidos propõem pintar telhados, estradas e pavimento, para combater o aquecimento global, noticia o «The Times».

Steven Chu acredita que esta medida pode equivaler ao corte das emissões de carbono correspondente à retirada de todos os carros do mundo durante 11 anos.

Segundo o Nobel da física, a cor branca reflecte os raios solares em 80 por cento, enquanto que as cores mais escuras apenas o fazem em 20 por cento. Nesse sentido defende a determinação de regulação para que todos os telhados sejam pintados nessa cor.

De acordo com Steven Chu, para além de reflectir os raios solares de uma forma mais eficaz, o impacto ambiental também se verificaria na redução de energia despendida com os aparelhos de ar condicionado, tendo em conta o arrefecimento dos próprios edifícios.

Esta ideia é influenciada no trabalho de Art Rosenfeld, membro da Comissão de Energia da Califórnia, que criou uma regulamentação, desde 2005, para que todos os telhados de edifícios comerciais do estado californiano fossem pintados com cores claras.

As industrias de tintas agradece...

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário