Em 1 hora seria possível se divertir, aumentar a força muscular, fortalecer o abdômem e o bumbum, queimar até 700 calorias e diminuir a celulite? Sim, é possível. Quem garante é a professora de educação física da academia Dinâmica Aeroporto Marnie Raphaela dos Santos, que explica a técnica do Power Jump.
O gasto calórico varia de 400 a 700 Kcal durante a aula de Power Jump
‘‘O Power Jump é uma atividade aeróbica de alto impacto que aumenta a resistência cardiorespiratória e colabora com a perda de massa gorda. Além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril e tornozelo e o esfincter (músculo da bexiga)’’, observa.
Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem academias que ofereçam aulas de ginástica ou um treinamento coletivo que seja divertido, de fácil execução e acima de tudo, que dê resultado. O Power Jump alia tudo isso, além de contribuir com a diminuição do peso.
‘‘O empurrar para baixo faz com que exista a contração dos membros inferiores, o que colabora para uma forte estimulação da drenagem linfática auxiliando no combate à celulite, claro, se aliado a uma dieta equilibrada’’, explica Marnie. ‘‘Os exercícios melhoram a circulação, digestão, fortalecem os ossos e músculos, aumentam a coordenação e o equilíbrio dos praticantes do Jump.’’
Pessoas com labirintite, que não estejam medicadas ou tenham problemas no joelho, tornozelo e quadril e gestantes, não podem fazer este tipo de exercício, alerta a professora.
A aula contribui com gasto calórico que varia de 400 a 700 Kcal onde as pessoas realizam movimentos simples e dinâmicos.
É necessário a utilização de roupas e calçados ideais para praticar o exercício. ‘‘Os movimentos em cima do minitrampolim devem ser executados com o ‘‘pé chapado’’ – o pé deve pisar na superfície por inteiro para que a estabilidade do corpo seja grande, todo o peso do corpo está sobre os pés e toda força deve ser feita com o calcanhar.
Para isso o solado do tênis não pode apresentar diferenças como encontramos em alguns modelos que tem a parte do calcanhar mais alta. As mulheres devem usar top de lycra ou material similar reforçado e os homens sungas ou shorts com suporte extra’’, finaliza a professora.
Reportagem Local
Folha de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário