Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

EUA: novo vídeo de violência policial divulgado

Um novo vídeo de violência policial foi divulgado nos Estados Unidos, levando ao despedimento de cinco agentes. O incidente aconteceu no estado de Alabama e o caso torna-se mais grave porque a vítima da agressão estava inconsciente.

No entanto, mais grave ainda é o facto de o vídeo ter um ano e só ter sido conhecido em Março, por um mero acaso.

O vídeo mostra claramente como o suspeito em fuga é expelido do carro depois do capotamento. Inconsciente no chão, o homem é depois agredido por cinco agentes.

Antes da agressão, os agentes perseguiram este suspeito durante vários quilómetros por alegado envolvimento em tráfico de droga.

O chefe da polícia de Birmingham diz que só teve conhecimento do vídeo no passado mês de Março, apesar de o incidente ter tido lugar em Janeiro do ano passado. Para além da gravidade da agressão, juntam-se ao caso sinais de encobrimento e de obstrução à justiça.

A defesa do agredido acredita que a polícia encobriu o incidente durante mais de um ano e por isso vai iniciar um processo por danos, embora o seu cliente esteja agora preso a cumprir uma pena de 20 anos pela prática de outro crime, que confessou, e tenha que responder ainda pelos ferimentos causados a um agente na perseguição que agora foi totalmente conhecida.

Veja o vídeo,

Parecem Abutres...

IOL Portugal Diário - Fotos, vídeos e áudios

IOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário