Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 31 de maio de 2009

Voo 447: Air France divulga nacionalidades dos passageiros

A Air France confirmou, esta segunda-feira à tarde, que estavam 80 passageiros a bordo do avião que desapareceu na noite de domingo, depois de descolar do aeroporto Tom Jobim, no rio de Janeiro.

Ao contrário da informação inicial vinda da Secretaria de Estado das Comunidades portuguesas, afinal não viajava nenhum português. Também não embarcou nenhum angolano, ao contrário do que foi indicado num primeiro momento.

Familiares com dificuldade em obter informações

«Só por milagre teria gasolina»

Ainda de acordo com as informações da Air France, a lista de passageiros compreende as seguintes 32 nacionalidades: 73 franceses, 58 brasileiros, 26 alemães, nove chineses, nove italianos, cinco britânicos, seis suíços, cinco libaneses, quatro húngaros, três noruegueses, três irlandeses, três eslovacos, dois espanhóis, dois americanos, dois marroquinos, dois polacos, um argentino, um austríaco, um belga, um canadiano, um croata, um dinamarquês, um holandês, um estoniano, um filipino, um gambiano, um islandês, um romeno, um russo, um sul-africano, um sueco e um turco.

Por sua vez a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) revela que o número de brasileiros a bordo do avião desaparecido da Air France é de 52, semdo que um faz parte da tripulação.

De acordo com a Lusa, entre os brasileiros há alguns com dupla nacionalidade, o que segundo a ANAC, explica o facto de haver dados não coincidentes com os divulgados pelas autoridades brasileiras e francesas.


Voo 447: o maior acidente desde 2003 (cronologia)

Avião que partiu do Rio de Janeiro desaparece

Um Airbus A330-200 da Air France, que transporta 228 pessoas (216 passageiros e 12 elementos da tripulação) e fazia a ligação entre o Rio de Janeiro (aeroporto Galeão - Tom Jobim) e o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, desapareceu. A força aérea brasileira está a realizar buscas a partir da ilha de Fernando de Noronha, no norte do país, concentradas num local 290 milhas (466,7 km) a nordeste de Natal.

Voo 447: Brasileiros perguntam por Lula

As buscas contam com dois aviões da Força Aérea Brasileira (um C-130 Hércules e um P-95 Bandeirante) e três embarcações da Marinha brasileira.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário