Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 31 de maio de 2009

Igreja da Cientologia banida da Wikipedia

A Wikipedia baniu a Igreja da Cientologia de editar seus artigos naquela encyclopedia virtual. A decisão da Wikipedia constitui uma punição por repetidas edições de artigos alegadamente enganosos sobre aquele religião controversa, reportou o jornal "The Register".

Com 10 contra 1, a Assembléia da Wikipédia aprovou o banimento das edições de artigos feitos pelos usuários vindos de todos endereços IP da Igreja e seus associados, incluindo alguns editors individuais.

Contudo, as edições de artigos dificilmente vão parar definitivamente, principalmente agora que a encyclopedia criada pelo usuário tornou-se no site mais popular da internet e normalmente consta no topo dos resultados das buscas. Tentar controlar a entrada de conteúdos de uma dada companhia ou assunto tem-se provou-se ser uma tarefa bastante difícil, admitiu o fundador da Wikipédia Jimmy Wales.

A Igreja de Cientologia, fundada pelo escritor de fição científica L. Ron Hubbard em 1953, tem tido um longa e "sangrenta" história na internet. No passado, críticos à Igreja que se identificavam como "Anonymous" (Anónimos) mantiveram ataques violentos na Web à doutrina cientóloga, acusando a organização de ser uma seita que faz lavagem cerebral aos seus membros e "suga-lhes" financeiramente. A Igreja, que ensina que os humanos são seres reincarnados e que vivem em outros planetas, diz que são um religião legítima.

O caso, que começou em Dezembro, centra-se em mais de 400 artigos sobre a igreja ultra-secreta e seus membros.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário