Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Japão: suicídios de jovens bate recorde

O índice de suicídios de jovens atingiu um número recorde no Japão. Um total de 4850 nipónicos com menos de 30 anos puseram termo à vida em 2008, ou seja mais 1,7% do que em 2007. A informação é avançada pela polícia nipónica e divulgada pela agência EFE.

Imagem de arquivo

O grupo dos jovens foi o único em que os suicídios aumentaram. Ao todo, em 2008, o número de pessoas que se matou no Japão foi de 32249. É uma redução de 2,6% em relação ao ano anterior, mas ainda acima do objectivo do Governo. A agência local Kyodo refere que o Executivo nipónico luta para reduzir a fasquia de 30 mil mortes por suicídio por ano.

De acordo com a polícia japonesa, a principal motivação para os suicídios é a depressão, com 6490 casos, logo a seguir as dores físicas, com 5128, e as dívidas, com 1733.

A taxa de suicídios foi de 25,3 para cada 100 mil habitantes, o que coloca o Japão entre os 10 países do Mundo com mais casos. O suicídio é a sexta maior causa de morte no «país do Sol Nascente», onde não é um tabu social.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário