Infelizmente parece que alguns urubus, gansos, pelicanos, gaivotas entre outros animais empenados desligam seus transceivers e insistem em desobedecer as torres de controle voando na direção das aeronaves (ou seria o contrário?) e os resultados podem ser catastróficos.
Felizmente nas fotos e vídeos que você verá abaixo não houve nenhuma fatalidade, além dos pássaros que foram, na maior parte, cozidos por turbinas ou moídos pela fuselagem. Digo li-te-ral-men-te moídos.
Este caça é atingido por uma ave exatamente na turbina. Você consegue ver a ave entrando na visão do piloto. Infelizmente a aeronave caiu, mas o piloto conseguiu ejetar logo depois de colocar o avião em uma direção segura para que ninguém se ferisse com sua queda.
Imagine só, em uma fração de segundo uma batida forte e muito sangue espalhado no seu ‘pára-brisa’ todo rachado. O piloto deve ter se borrado de susto. Eu me borraria.
Neste caso parece que a ave ficou perfeitamente embutida na asa deste pequeno avião de passageiros.
Aqui parece que um casal foi desfeito.
Não me pergunte como foi que o piloto conseguiu aterrissar com o bico todo retorcido.
Se a ave atingisse poucos centímetros acima possivelmente este avião não teria pousado.
E esta cena digna do açougue mais high-tech do mundo nunca seria vista pela humanidade.
“Alfredo, liga o limpador de pára-brisa, por favor.”
Bando de curiosos. Possivelmente por causa desta mesma curiosidade esta ave não está mais viva.
É claro que a física esclarece o que ocorre aqui, mas na minha pequena mente é difícil imaginar que um pouco de carne, ossos e penas possam cortar metal como se fosse manteiga.
Este incidente mostra um avião de passageiros enquanto é atingido por uma ave e a turbina passa a cospir fogo. Em apenas 10 min a aeronave já havia aterrissado em segurança.
Esta coruja decidiu dormir na toca errada.
eu acho que se a aeronautica mudasse arota dos avao mudario nos aeroportes como galeao eles passam perto das aves
ResponderExcluir