Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Índios acusados de canibalismo no Brasil

Amazónia
Índios da etnia Kulina estão sendo acusados de esquartejar e comer os restos de um jovem num ritual de canibalismo na cidade de Envira (região de Amazonas, no Brasil). Em entrevista à CNN, o agente Maronilton da Silva Clementino afirmou que pelo menos cinco índios encontram-se foragidos.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a vítima é um homem de 19 anos, morto na semana passada. Os índios teriam fugido depois de passarem algumas horas detidos e podem ter-se refugiado na tribo, o que os protege das autoridades.

Clementino afirmou que a vítima, que conhecia a tribo, havia sido convidado para visitar a aldeia indígena na sexta-feira (6) passada.

Eles se conheciam e às vezes se ajudavam. Os índios convidaram-no para a reserva na sexta-feira e nunca mais foi visto. A família decidiu entrar na reserva para procurar o jovem e encontrou o seu corpo esquartejado e a cabeça pendurada numa árvore, contou o polícia, acrescentando que testemunhos apontam para atos de regozijo por parte dos índios, dizendo que tinham comido órgãos humanos.

A etnia Kulina é um grupo isolado que vive nas margens dos rios Juruá e Purus, no Acre. Estima-se que ao menos 2.500 membros da etnia vivam na região.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário