Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Brasileira na Faixa de Gaza tenta fugir dos ataques

SÃO PAULO - Logo após os primeiros ataques de Israel, a brasileira Abeer Yousif Dwik resolveu fugir com os três filhos do campo de refugiados de Jabaliya, porque o local onde mora "é hoje o lugar mais perigoso" da Faixa de Gaza, afirmou por telefone ao Estado. Abeer deixou sua casa e o marido e há três dias está hospedada com os filhos na casa de parentes no centro da Cidade de Gaza.

Mas a mudança não trouxe tranqüilidade. Apesar de considerar que está agora mais segura, Abeer não se arrisca a sair de casa por medo dos disparos israelenses. "A situação é terrível. Não dá para ir até a porta, nem andar na rua, nada", contou. As crianças de 5 e 4 anos brincam na sala, enquanto ela cuida do bebê, de apenas três meses. E mesmo dentro de casa, não está livre do barulho constante de aviões e algumas explosões, que a assustam.

Esrtadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário