Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Mais Brilhante que o Sol

Em Janeiro de 2002, uma estrela em uma obscura constelação de repente se tornou 600,000 vezes mais luminosa do que o nosso Sol, tornando-se temporariamente a estrela mais brilhante em nossa galáxia. A estrela, chamada V838 Monocerotis, depois de muito tempo sem luz volta a obscuridade, mas uma observação de um fenômeno chamado "light echo" em torno da estrela tem descoberto ocorrencias notáveis ao longo dos anos seguintes (esta animação abrange dois anos de tempo).

A luz é "eco luz" da anterior explosão ecoando o pó em torno da estrela. Uma luz e" eco Luz" da explosão ecoando o pó anterior em torno da estrela. A Luz a partir da explosão viajou com a poeira e, em seguida, se refletiu na Terra. Devido a esta via indireta, a luz chegou à Terra meses após a luz da estrela, que viajou diretamente da estrela.



www.neatorama.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário