Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Protesto contra 'pirâmides' deixa 5 feridos na Colômbia

23/12/2008

Um protesto contra o golpe das pirâmides deixou pelo menos cinco pessoas feridas nesta terça-feira (23) no município de La Hormiga, na Colômbia. Outras seis pessoas foram detidas pelas desordens, que começaram na noite de segunda-feira (22) e se estenderam nesta madrugada.

O confronto começou quando pelo menos 300 pessoas se concentraram perto da casa de um dos administradores da DRFE, uma das empresas envolvidas no esquema de pirâmides. Os manifestantes saquearam a casa e tentaram incendiá-la. O grupo também seguiu até os escritórios da empresa e incendiou o local.

O prefeito de La Hormiga, Leandro Romo, pediu reforços policiais, pois o município de 46 mil habitantes - 19 mil deles na área urbana - só possui 35 policiais.

La Hormiga é uma das localidade de Putumayo onde funcionavam escritórios das empresas ilegais arrecadadoras de dinheiro conhecidas como pirâmides. Elas buscavam o dinheiro das pessoas oferecendo lucros superiores a 100% ao mês.

A DRFE entrou em colapso por toda a Colômbia no meio de novembro, em meio a versões de que seu proprietário, Carlos Alfredo Suárez, tinha saído do país e não pagaria os clientes. Suárez é procurado pela polícia.

O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário