Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bebé de seis quilos surpreende hospital do Barreiro


O nascimento de um bebé com seis quios de peso surpreendeu esta quarta-feira médicos e enfermeiros do Hospital do Barreiro, porque em 28 anos de atividade da unidade de saúde nunca tinha acontecido nada assim, relatou à Lusa uma enfermeira.

(Arquivo)

«É a primeira vez que nasce um bebé com este peso no Hospital Distrital do Barreiro. Os próprios pediatras, anestesistas, obstetras e enfermeiros que assistiram ao parto nunca tinham visto nada assim», disse a enfermeira Nélia.

O bebé, um rapaz, nasceu por cesariana às 10h50 de hoje e é o quarto filho de uma mulher de 39 anos. Os três primeiros, um dos quais nascido há cinco anos também no Barreiro, tiveram todos um peso à nascença superior a 4,5 quilos.

Segundo a enfermeira, a mãe sofreu de diabetes gestacional durante a gravidez, mas foi sempre acompanhada no Hospital do Barreiro e os níveis de glicémia (açúcar no sangue) estiveram sempre controlados.

«Sabia-se que era um bebé grande, mas ninguém esperava que fosse de seis quilos», disse, acrescentando que «a mãe e o bebé estão ambos muito bem».

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário