Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ministério da Saúde? Lubrificantes, Sexo, Gays???

Deputado questiona distribuição de 15 milhões de unidades de gel para sexo pelo Ministério da Saúde.

O deputado federal Miguel Martini (PHS) entrou com uma representação contra o edital nº 142/08 do Ministério da Saúde que abre licitação para a compra de 15 milhões de lubrificantes à base de água, o conhecido KY, para serem distribuídos aos homossexuais.

O edital foi lançado no dia 17 de dezembro pelo Ministério da Saúde e o pregão aconteceu no dia 22 de dezembro. Os gastos previstos com a aquisição giram em torno de R$ 40 milhões.

A despesa foi considerada como uma “piada” pelo deputado federal. Para Martini, o ministro (José Gomes Temporão) não sabe quais são as prioridades no setor da saúde. “Em um país onde está faltando remédios e há pessoas morrendo nas filas dos hospitais, comprar 15 milhões de lubrificantes para dar mais conforto na relação anal e vaginal é, para mim, uma piada de mau gosto”, alegou o deputado.

Para o deputado, o edital contraria os problemas da saúde pública brasileira e quer atender a demanda de pessoas que não correm risco de morte. “O governo está buscando recursos para solucionar questões ainda prioritárias na saúde, e esse edital é uma agressão à população pobre”, afirmou o deputado.

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição do gel faz parte de um amplo programa de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, no qual está incluída também a distribuição de preservativos.

Cristianismo Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário