Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

China prende 59 por prostestarem pela net

  • Manifestação pró-Tibete
Rumores «constituíram um grave atentado à imagem do partido e do governo e ao sentimento de segurança do público»

A polícia chinesa deteve 59 propagadores de rumores subversivos no Tibete após a violência que agitou a região em Março, revelaram esta quinta-feira os meios de comunicação social oficiais, incriminando novamente as forças aliadas ao Dalai Lama, informa a Lusa.

Estas 59 pessoas estavam implicadas em 48 casos de rumores, precisou o site de Internet Chinatibetnews.com, citando Xin Yuanming, chefe-adjunto da polícia de Lhassa, a capital tibetana.

Estes rumores «constituíram um grave atentado à imagem do partido e do governo e ao sentimento de segurança do público», indicou a mesma fonte.

Um dos exemplos citados é o caso de pessoas que retiraram «cantos reaccionários» da Internet para vender (em formato DVD e MP3) nos mercados de Lhassa.

As manifestações anti-chinesas na região começaram em Março, sendo 14 de Março a data de referência, antes do problema começar a alargar-se a outras regiões da China habitadas por minorias tibetanas.

Mais de 200 pessoas foram mortas nos acontecimentos e um milhar ficou ferido, de acordo com os tibetanos no exílio.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário