Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Plano de ação entre Europa e Brasil é aprovado. hoje

A União Europeia e o Brasil aprovam hoje, no Rio de
Janeiro,um plano de ação conjunto. O roteiro vai definir as prioridades da parceria estratégica lançada em Lisboa, durante a presidência portuguesa da União Europeia (UE).

22.12.2008
Cerca de um ano e meio depois, Nicolas Sarkozy, o presidente em exercício, Lula da Silva e Durão Barroso encontram-se no Brasil, com a crise financeira no topo da agenda, conforme relata a jornalista Isabel Meira. Durão Barroso defende que a crise é um problema global e que precisa de soluções globais.

Atualmente, o Brasil é o 10º parceiro comercial da UE, com mais importações do que exportações. A Cimeira do Rio é o último grande evento da presidência francesa da União Europeia.

Além da cooperação bilateral a nível económico, europeus e brasileiros vão debater questões como as alterações climáticas e a promoção da paz e da segurança, estabelecendo as prioridades de um plano de ação conjunto.

http://radioclube.clix.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário