Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ataque com míssil no Paquistão deixa 8 mortos


DERA ISMAIL KHAN, PAQUISTÃO - Pelo menos oito pessoas morreram hoje atingidas por dois mísseis supostamente lançados pelos Estados Unidos na região noroeste do Paquistão, afirmaram autoridades locais e testemunhas. Um funcionário de segurança, Bakht Janan, disse que um pequeno avião começou a sobrevoar em círculos a aldeia de Kari Khel por volta das 3 horas (hora local) e pouco depois disparou mísseis em dois veículos. Algumas testemunhas afirmam que de um dos veículos abriu fogo com uma arma antiaérea contra a aeronave. Oito pessoas morreram, quatro das quais estavam em uma casa próxima de um dos veículos.

Uma pessoa foi ferida no segundo veículo, a 8 quilômetros de distância de uma estrada de terra. Janan afirmou que perto do primeiro veículo foi encontrado um míssil que não explodiu. Um morador do povoado, Yar Mohammad, afirmou que um grupo local do movimento extremista Taleban retirou os cadáveres dos escombros e isolou a área, localizada 15 quilômetros ao sul de Wana, a principal localidade da zona tribal do Waziristão do Sul, perto da fronteira com o Afeganistão.

Os Estados Unidos lançaram desde agosto pelo menos 30 mísseis em zonas tribais semi-autônomas contra supostos milicianos da rede extremista Al-Qaeda e do Taleban. Os mísseis mataram dezenas de milicianos. Porém o governo do Paquistão considera essas operações uma violação da soberania nacional e uma ação que atrapalha a própria guerra ao terrorismo, pois provoca descontentamento na população comum, em alguns casos também atingida.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário