Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ex-muçulmana é vítima de estupro e tortura ao tentar deixar o Egito.

Martha Samuel, ex-muçulmana egípcia convertida ao evangélho há cinco anos, foi detida no aeroporto do Cairo no dia 17 deste mês. Ela, seu marido e seus dois filhos (de 4 e 2 anos), embarcavam para a Rússia.

O nome de Martha estava na lista de pessoas proibidas de deixar o país.

Informações revelam que Martha Samuel sofreu abuso sexual por parte da polícia de El-Nozha e também das forças de segurança do Escritório de Segurança Nacional de Heliópolis.

Ela foi agredida e torturada na tentativa de fazê-la voltar ao islamismo. A polícia prometeu libertá-la se ela voltasse ao islã.

Martha e seus filhos estão detidos. Eles foram transferidos do Escritório de Segurança Nacional de Heliópolis para a prisão de Al-Qanater.

As crianças não estão recebendo alimentos “deliberadamente”, a fim de pressionar Martha a abandonar o cristianismo.

Fadl Thabet, marido de Martha, foi levado ao Escritório de Segurança Nacional de Alexandria.

Martha tentava viajar para a Rússia usando um passaporte com seu nome cristão. Enquanto muçulmana, ela se chamava Zainab Said Abdel-Aziz.

A ex-mulçulmana pretendia fugir da perseguição por parte das autoridades egípcias e de sua própria família, que tem tentado matá-la desde a sua conversão.


(Fonte: Missão Portas Abertas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário