Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Brasil e França assinam acordo na área de defesa de 6 bi euros

A França e o Brasil assinaram nesta terça-feira acordos na área de defesa para o fornecimento de 50 helicópteros de transporte militar e de quatro submarinos convencionais ao Brasil.


De acordo com uma fonte do lado francês, o valor dos contratos atinge 6 bilhões de euros, sendo 1,9 bilhão de euros para os helicópteros e 4,1 bilhões para os submarinos.

A empresa naval DCNS, filial da Thales, construirá para o Brasil a parte convencional de um submarino nuclear.

Os contratos foram assinados no segundo dia da visita ao Brasil do presidente francês, Nicolas Sarkozy, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Incluem ainda um acordo para a construção de uma base de submarinos.

Os 50 helicópteros, que serão fornecidos pela empresa Eurocopter, serão construídos em conjunto com a indústria brasileira. (Reuters)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário