Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Confiança do consumidor sobe em dezembro em movimento sazonal

SÃO PAULO - A confiança do consumidor brasileiro melhorou em dezembro, recuperando-se após dois meses de queda, em um movimento sazonal, mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.

O índice subiu 0,5 por cento ante novembro, para 97,4 pontos.

O componente de condições atuais subiu 6,8 por cento, atingindo 104,8 pontos, enquanto o de expectativas caiu 2,8 por cento, para 93,5 pontos, o menor nível da série histórica iniciada em setembro de 2005.

"As avaliações sobre a situação presente melhoraram frente a novembro, seguindo o comportamento sazonal desta época do ano", disse a FGV em comunicado.

A sondagem foi realizada em mais de 2 mil domicílios em sete capitais do país entre 31 de novembro e 18 de dezembro.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário