Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Cidade do Texas autoriza cidadãos a matar cães.

A pequena cidade de Ferris, no Texas, conquistou a atenção do mundo depois de fazer pas
sar uma lei que autoriza os seus cidadãos a abater cães vadios agressivos. A notícia é avançada pelo site da estação de televisão «Sky News».

Cidade do Texas autoriza cidadãos a matar cães

Os grupos de defesa dos direitos dos animais estão furiosos com a decisão, mas as autoridades alegam que é preciso controlar o cada vez maior número de cães «perigosos» que vagueiam pelas ruas da cidade.

Desde a semana passada que os habitantes de Ferris podem abater entre 50 a 100 cães perigosos, que andam pelos arredores da cidade.

David Chavez, responsável pela segurança na cidade, garante que a zona se tornou «caixote do lixo» de donos que já não querem os seus cães. Os animais acasalaram, tiveram crias e agora, em matilhas, procuram comida desesperadamente.

O responsável da polícia local, Frank Mooney, garante que já tentaram vários métodos para controlar os animais, mas que nenhum resultou e só assim poderão garantir a segurança dos dois mil e trezentos habitantes da cidade.

Quem discorda da decisão sãos grupos de defesa dos animais. Preferiam que os donos fossem castigados depois de abandonar os animais ou que estes fossem capturados e enviados para canis.

TVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário