Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 27 de dezembro de 2008

EUA - Cristianismo não é o único caminho para a vida eterna dizem Americanos - Revela Pesquisa

A maioria dos cristãos-americanos acreditam que muitas religiões pode levar a vida eterna, e entre eles, a grande maioria diz que você não tem que ser cristão para ir para o céu. Um novo levantamento mostraque:

De acordo com o último levantamento realizado pela Pew Forum on Religion and Public Life, Sessenta e cinco por cento de todos os cristãos americanos dizem que há vários caminhos para a vida eterna, vê-se então que há rejeição pelo ensino da exclusividade de Cristo.

Mesmo entre os protestantes evangélicos brancos, 72 por cento dizem que muitas religiões pode levar a vida eterna.

Dr. R. Albert MOHLER, Jr., presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, vê nos resultados da pesquisa, uma crise teológica entre os Americanos evangélicos.

Eles representam, na melhor das hipóteses um mal-entendido sobre o Evangelho e, na pior, uma rejeição do Evangelho", o proeminente teólogo evangélico disse.

A Maiorias entre evangélicos brancos, brancos cristãos, protestantes e negras que não acreditam na exclusividade da salvação dizem que o catolicismo e o judaísmo pode levar a vida eterna, Pew mostrar resultados.

Menor, mas ainda significativa percentagem (mais da metade) dos cristãos brancos, negros e brancos protestantes e católicos que dizem que existem várias formas para a vida eterna também dizem que Islã pode levar à salvação; entre evangélicos brancos, 35 por cento concordam.

E mais de metade das dos cristãos brancos, e brancos católicos que veem portões do céu tão vasta dizem que o hinduísmo pode levar a vida eterna, em comparação com 33 por cento dos evangélicos brancos e 44 por cento de negros protestantes.

Quarenta e seis por cento dos brancos , católicos 49 por cento dos brancos e 26 por cento dos brancos evangélicos que crêem muitas religiões levam à salvação dizem que o ateísmo pode levar a vida eterna

MOHLER viu nos resultados "uma afronta ao evangelicalismo e a pregação evangélica. O ensinamento bíblico é bem claro, ele mostra que Jesus Cristo proclamou-se ser a única forma de salvação, disse Hoje.

O desafio é muitos grande aos crentes que enfrentam na cultura de hoje, Mohler observou, Nós estamos em uma época que é extremamente desconfortável ligar para alguém e dizer, 'Você vai para o inferno, a menos que você vemha para os braços de Jesus.

A pesquisa com 35.000 adultosé surpreendentes porque 57 % da igreja evangélica participantes disseram que acreditam que muitas religiões pode levar a vida eterna e a pesquisa global, 70% dos americanos partilham dessa opinião.

Mas quando os resultados da pesquisa foram liberados, os críticos apontaram falhas na pesquisa, como o Pew Forum: a definição de evangélicos e da indefinição da declaração "muitas religiões pode levar a vida eterna." Críticos dizem que era possível alguns pesquisados poderem ter interpretado "muitas religiões", como outras denominações cristãs além da sua própria, enquanto outros podem ter pensado mais amplamente para incluir religiões não-cristãs.

O novo estudo, realizado 31 julho-agosto e 10, 2008, entre quase 3.000 adultos, serve para esclarecer os resultados anteriores.

E alarmante, 52% de todos os cristãos-americanos pensam que pelo menos algumas religiões não-cristãs pode levar a vida eterna.

Além disso, apenas 30% das pessoas com uma religião dizer que uma crença determina a vida eterna; 29 por cento dizem a vida eterna depende de uma ação, e 10 por cento acreditam que é uma combinação de crenças e ações.

Evangélicos brancos eram menos propensos a dizer que ações determinam que obtenham a vida eterna, em comparação com crentes principal branco, preto e branco protestantes católicos. e eles estavam mais propensos a aceitar que a salvação é dependente da crença (64 %) em comparação com apenas 25 % dos brancos principais cristãos.

Apesar das constatações alarmantes, o Pew Forum vê uma tendência que pode ser boa notícia para os cristãos evangélicos.

A percentagem de cristãos evangélicos que dizem que um a religião deles é a certa e salvação pela fé, subiu de 39 %o em 2002 para 49 % em 2008. A visão religiosa exclusivista também tem crescido entre os negros protestantes, todos os católicos, e ligeiramente entre os protestantes brancos principais.

www.christianpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário