Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Obama usará mesma Bíblia que Lincoln na posse

Ao tomar posse como novo presidente dos Estados Unidos, no próximo dia 20 de janeiro, Barack Obama vai fazer seu juramento colocando a mão sobre a mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln, segundo informações divulgadas pela AFP nesta terça-feira.

O comitê de posse disse que a Bíblia foi emprestada pela coleção da Biblioteca do Congresso. "O presidente eleito Obama está profundamente honrado por ter essa oportunidade", disse o diretor executivo do comitê da posse presidencial, Emmett Beliveau.

A histórica Bíblia, que tem bordas douradas e veludo cor de vinho, será usada pela primeira vez desde 1861, quando Lincoln, o 16º presidente, jurou com a mão sobre ela. Apesar de não haver regras, tradicionalmente Bíblias são usadas em cerimônias de posse nos EUA. (Portal Terra)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário