Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Governo Inglês lança plano’Big Brother’

Agora eles querem monitorar cada telefonema, e-mail e mensagem de texto

By James Slack

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1077788/Government-unveils-Big-Brother-plan-Now-want-snoop-phone-email-text-message.html

16 de Outubro de 2008

Os planos para uma expansão maciça do Estado de Vigilância “Big Brother” para cobrir cada telefonema, e-mail, mensagem de texto e acesso à internet na Grã-Bretanha foram anunciados ontem. A Secretária do Interior Jacqui Smith afirmou que armazenar os detalhes das comunicações individuais é vital para impedir novos atentados terroristas. As atividades que estarão sujeitas a rastreamento pela primeira vez incluem as visitas aos sites de redes sociais como o Facebook, sites de leilão como o eBay, sites de jogos e salas de bate-papo. A polícia e os serviços de segurança não serão capazes de acessar o conteúdo preciso, mas saberão cada site visitado, e para quem e quando um telefonema, mensagem de texto ou e-mail foi enviado. Se a sirene do alarme tocar, eles poderão tentar um mandado do Ministério para interceptar exatamente o que está sendo enviado, incluindo o conteúdo. Os bilhões de pedaços de dados provavelmente serão armazenados por um ano ou mais. O custo estimado é de no mínimo £ 1 bilhão, e poderá ser bem maior.

Ontem à noite MPs e grupos de privacidade atacaram as propostas como “Stalinistas”, “Orwellianas” e uma inversão da presunção de que uma pessoa é inocente até prova em contrário. Um adversário disse: “ Estão fazendo com que todos nós sejamos suspeitos. ” Uma nota escrita por fontes próximas ao projeto revelou que existem diversas dificuldades técnicas. Os agentes estão divididos entre armazenar a grande quantidade de dados a serem coletados em uma enorme base de dados central do Governo ou forçar os provedores de serviços armazenarem as informações para serem acessadas de acordo com a demanda.Atualmente, a opção que está sendo trabalhada é requisitar os dados aos provedores de serviços, informa a nota.Eles provavelmente repassarão os custos adicionais para os consumidores. O secretário adjunto Dominic Grieve disse: “Estas propostas marcariam uma mudança substancial nos poderes do Estado para obter informações pessoais sobre os indivíduos.”

Dado o baixo nível do Governo sobre a proteção de dados e bases de correr lá precisa de ser integral e um bom debate. “ O público também deverá estar extremamente atento em como, sob este governo, os poderes de vigilância destinados a combaterem o terrorismo e as graves formas de criminalidade organizada tem sido utilizados pelas autoridades locais para investigar coisas como gorjetas-voadoras.Isso seria absolutamente inaceitável. ” Chris Huhne porta-voz liberal-democrata, afirmou:“Os planos orwellianos do Governo para uma ampla base de dados de nossas comunicações privadas são profundamente preocupantes.”

Ministros alegam que a base de dados será utilizada apenas nos casos de terrorismo, mas neste momento existe uma longa lista de casos desde a prisão de Walter Wolfgang por críticas em uma conferência do Trabalho até o congelamento de ativos islandeses onde a lei anti-terrorismo foi usada para fins para os quais não se destinava. “ Estas propostas são incompatíveis com um país livre e um povo livre.”Phil Booth, da campanha de privacidade NO2ID, afirmou: “Esta é a visão Stalinista, que nós sempre soubemos que estava na agenda. Monitoramento de toda a população é uma completa abominação, revertendo a presunção de inocência até prova em contrário e fazendo com que todos nós sejamos suspeitos ” Mas veteranos de segurança e serviços policiais foram inflexíveis em afirmar que, sem os novos poderes , vidas seriam colocadas em risco. Eles disseram que algumas investigações já foram afetadas por criminosos que utilizam a tecnologia para evitar serem detectados, tramando planos on-line através de sites de redes sociais ou jogos interativos.

“Os criminosos estão ficando cada vez mais sofisticados em utilizar esta tecnologia e eles irão tirar proveito disso a menos que façamos alguma coisa”, disse uma fonte.

A senhorita Smith admitiu ontem que o público tinha razão para estar inquieto.

Em um discurso ao o Instituto de Políticas Públicas de Investigação ela disse: “Claro que, mesmo que não tenha ocorrido[perdas de dados], o público britânico teria todo o direito de estar cético em relação a uma atuação estatal que envolve coleta de dados. ”

Mas ela disse que, sem aumentarem suas capacidades para armazenar dados, a polícia e os serviços de segurança teriam de considerar uma “expansão maciça da vigilância.”

E ela insistiu: “ Não há planos para uma enorme base de dados que irá abranger o conteúdo dos seus e-mails, os textos que você envia ou os bate-papos que você tem no telefone ou online. ”

Também não vamos dar as autoridades locais o poder de varredura através do banco de dados no interesse de investigar crimes de menor nível usando ilegitimamente a legislação antiterrorista “.

Apocalipesetotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário