Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Obama é a maior notícia desde o início do século revela pesquisa mundial.



Sen. Barack Obama (em baixo à direita) um comício de 100.000 que o apoiam em St. Louis, Mo, sábado, Oct. 18, 2008. (AP Photo/Jae C. Hong) (AP Photo / Jae C. Hong)

NOVA YORK - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhou de todos os concorrentes como destaque das notícias até o momento neste século.

Uma pesquisa mundial divulgada na segunda-feira mostrou que a cobertura sobre a candidatura de Obama para se tornar o próximo presidente norte-americano ganhou duas vezes mais textos do que qualquer outro evento desde a virada do século.

"Obama não tem precedentes. Ele cativou o mundo", disse Paul Payack, presidente do Global Language Monitor, que produziu a pesquisa.

A empresa baseada no Texas analisa a mídia global para verificar quais assuntos são mais mencionados na mídia impressa, eletrônica e em blogs da Internet.

A cobertura sobre Obama ganhou de eventos como a guerra do Iraque, as Olimpíadas de Pequim, a crise econômica global, o furacão Katrina, a morte do Papa João Paulo II, os ataques de 11 de Setembro em Nova York e Washington e o tsunami no sul da Ásia.

Obama foi o assunto em cerca de 250 milhões de vezes, segundo Payack. As histórias sobre outros grandes eventos receberam metade dessa cobertura, segundo ele.

"A magnitude nos surpreendeu. Ele teve 750.000 citações antes de ser escolhido como candidato do partido", disse Payack. "Ele sempre foi uma história global, incluindo jornais comunitários, diferentemente de Hillary que ganhou cobertura da grande mídia."

(Reportagem de Lilla Zuill)


Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário