Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Garota que teve 25 a 30% de seu coração removido, tém recuperação completa.

Uma menina que teve quase um terço do seu coração removido em uma tentativa de salvar sua vida, tem uma completa recuperação.

Garota faz completa recuperação, após ter removido terço do coração
Kirsty tem espantado médicos, tendo praticamente uma recuperação completa. Foto: SWNS
Garota faz completa recuperação, após ter removido terço do coração
O procedimento envolveu remoção de 25 a 30 por cento do seu coração. Foto: SWNS

Kirsty Collier foi com meses de idade para a mesa de operação, já não tinha nenhuma chance de sobreviver quando foi tomada a decisão de usar uma cirurgia radical pela primeira vez.

Seus pais foram avisados de que provavelmente morreria pelo fato de ter já sofrido múltiplos ataques cardíacos em sua curta vida.

Mais de uma década depois da cirurgia, ela surpreende os médicos que, fazendo exames, vêem uma recuperação quase completa, mostrando o seu coração de tamanho e forma correta para sua idade e suas cicatrizes desapareceram.

"Eu não quero ser diferente de ninguém só porque eu tive uma operação cardíaca. Gosto de fazer esporte porque me mantém bem e saudável."

Ela vive com o pai dela Wayne, um vendedor, Becky a mãe o irmão Connor e a irmã Caitlin em sua casa em Gloucestershire.

Kirsty nasceu com uma rara condição cardíaca, que é frequentemente fatal nos primeiros três meses de vida.

O Professor Stephen Westaby fez uma abreviada conferência na Austrália para realizar a cirurgia corretiva em Oxford's Hospital John Radcliffe. Como o seu estado se tornou crítico, houve complicações por causa dos danos sofridos e do stress, o coração parou de enviar sangue ao resto do corpo.

"Ela ia realmente morrer na mesa de operações. Enviamos uma mensagem para os pais dela para dizer que não estava indo bem."

Foi só quando sentiu que Kirsty estava prestes a morrer, que resolveu fazer a tentativa da cirurgia na esperança de aliviar a pressão sobre o músculo.

O procedimento envolveu remoção de 25 a 30 % do seu coração, mas também teria que reparar um vazamento na válvula.

"Eu fiz a operação sem desespero, eu não tinha qualquer expectativa que iria funcionar", acrescentou Westaby Prof.

Com o tamanho reduzido, o coração começou a bater normalmente e desde então tem demonstrado a capacidade de regeneração própria.

Prof Westraby acrescentou: "Sua recuperação é milagrosa. Uma recente ressonância magnética mostrou que cicatriz no coração desapareceu. Acho isso absolutamente fascinante, porque um coração adulto não faria isso."

Quando sua mãe foi visitá-la, " Ela disse: "Eles disseram que ela poderia dar um passo em frente ou um passo atrás. Mas eu poderia dizer pelo olhar dela, que ela iria dar um passo a frente. Ela foi brilhante."

"Foi um dia sombrio quando ela entrou na sala de cirurgia. É inacreditável. Ela tem uma vida normal como qualquer outra menina."

telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário