Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Empresário turco emprega mais 100 pessoas para fabricar «sapatos de Bush»

Ramazan BaydanRamazan Baydan
Um fabricante de calçado turco, que reclama a autoria dos sapatos que foram lançados contra o presidente George W. Bush durante uma conferência de imprensa em Bagdad, diz que a fama do seu produto se traduziu em mais 100 postos de trabalho. Tudo para responder aos pedidos de encomenda.

De acordo com Ramazan Baydan, dono da empresa Baydan, sedeada em Istambul, Muntader al-Zaid usava o Modelo 271 do seu produto, no momento em que os retirou dos pés e arremessou contra o chefe de Estado norte-americano.

O empresário turco garante que as encomendas quadruplicaram depois do incidente na capital iraquiana e que por isso teve de recrutar uma centena de novos trabalhadores, para responder à procura, que chega especialmente dos EUA, Reino Unido e de vários países muçulmanos.

Devido às características do fenómeno, Ramazan Baydan está mesmo a pensar rebaptizar o seu modelo, para chamar-se «sapato de Bush» ou «Adeus Bush».

Mas a autoria do calçado de que Bush disse ainda ter vistos as solas, antes de se baixar, ainda não é um caso resolvido. O irmão de Muntader al-Zaid assegura que o repórter tinha calçado nesse dia sapatos fabricados no Iraque. Uma decisão que tomou depois de saber que ia cobrir a conferência de imprensa do presidente dos EUA, em que protagonizou uma invulgar forma de protesto.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário