Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Aparelho produz cerca de 12 litros de água por dia a partir da umidade do ar


Aparelho produz cerca de 12 litros de água por dia a partir da umidade do ar
O Watermill, da empresa Element Four, fabrica até 3,2 galões de água potável, segura para cozinhar e beber, diariamente a partir da umidade do ar.
Essa é mais uma solução tecnológica para enfrentar o problema da escassez de água que promete ser um dos flagelos mundiais a serm enfrentados nesse século.
Por módicos US$ 0,25 (25 cents) por dia o aparelho seria uma forma caseira de enfrentar a questão, fazendo a filtragem e a purificação do líquido através da esterilização por raios ultravioleta. Acredita-se que haverá versões movidas a energia solar e eólica.

A pergunta que resta é qual seria o impacto ambiental se todas as casas resolvessem instalar o eletrodoméstico. Em cidades que tem a umidade relativa do ar baixíssima no período da seca, como Brasília por exemplo, poderia ser um verdadeiro tiro no pé. Mas em cidades litorâneas poderíamos ter o equivalente a um dessalinizador. É esperar para ver.

http://www.gadgetreview.com/2008/09/the-watermill-converts-humid-air-to-drinkable-water.html

http://blog.brasilacademico.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário