Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cientistas criam supercondutores ultra-finos

Cientistas criam supercondutores ultra-finos
Reuters

CHICAGO - Pesquisadores norte-americanos desenvolveram películas ultra-finas que juntas formam um supercondutor, avanço que permitirá a fabricação de eletrônicos mais rápidos e que consumam menos energia. [

As películas suportam temperaturas relativamente elevadas para supercondutores, o que facilitaria sua produção.

“Juntamos dois materiais, nenhum deles é um supercondutor, mas a superfície onde eles se tocam é supercondutora”, disse o físico Ivan Bozovic, do Departamento de Energia dos EUA.

“Essa camada supercondutora é extremamente fina. É mais fina até que um nanômetro, que equivale a um bilionésimo de metro", Bozovic explicou.
“Essa descoberta abre caminho para novos avanços, incluindo o uso dessa tecnologia para aprimorar de forma significativa as propriedades supercondutoras em outros supercondutores já conhecidos", ele complementou.

Como o nome sugere, os supercondutores são úteis porque são extremamente eficientes para conduzir eletricidade.

http://info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário