Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bolsas asiáticas avançam com otimismo sobre crise de crédito

Índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,63%, aos 13.696 pontos
Segundo analistas, mercado avalia que crise de crédito pode estar ficando para trás.

--------------------------------------------------------------------------------
As ações asiáticas subiram para o maior nível em mais de sete semanas nesta segunda-feira (21), puxadas pelas ações do setor financeiro, em meio à esperança de que a crise global de crédito já tenha tido seu pior momento.

Às 9h41 (horário de Brasília), o índice MSCI da Ásia Pacífico, exceto Japão, tinha alta de 2,58% para 485.66 pontos. Mais cedo, o índice atingiu o maior patamar desde o final de fevereiro.

O índice agora tem alta de cerca de 16% desde 18 de março, quando havia chegado ao menor nível desde agosto de 2007 em meio à preocupação com a crise de crédito. Mesmo assim, acumula queda de mais de 8%.

Mensagem do mercado
"O mercado claramente está tentando dizer que o pior de todas essas questões do subprime e do crédito já ficou para trás, e que então podemos seguir em frente", disse Greg Goodsell, estrategista de ações do ABN Amro.

"Mas ainda é preciso ver se realmente é isso. É difícil tirar a conclusão de que não há mais baixas contábeis no setor financeiro."

Números
O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,63%, aos 13.696 pontos. O índice foi impulsionado por empresas do setor financeiro, como Mitsubishi UFJ Financial . Exportadores, que se beneficiam da queda do iene, subiram também.

A bolsa de Seul subiu 1,61%, para 1.800 pontos. Em Hong Kong , houve alta de 2,17%, para 24.721 pontos.

Taiwan subiu 0,10%, a 9.083 pontos enquanto Cingapura avançou 1,48%, para 3.171 pontos. A bolsa de Sydney ganhou 3,14%, para 5.600 pontos.

O principal índice de Xangai subiu 0,72%, para 3.116 pontos.

http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário