Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

TV digital de bolso chega ao Brasil

Terra

SÃO PAULO - A empresa Tele System Electronic lançou no Brasil o Pocket TV, televisor digital de bolso que pode ser usado em qualquer local onde exista sinal de TV digital aberta disponível e que funciona com o usuário em situações de movimento - dentro de automóveis, trens ou ônibus - ou parado.

O aparelho tem tela de 3,5 polegadas, pesa 130 gramas, é compatível com o sistema japonês ISDB-T e foi concebido como uma estação multimídia completa: apresenta receptor de sinais de TV digital One-Seg, grava até 5 horas de vídeo em cartão de memória tipo SD de 1 GB - incluso no pacote -, funciona como tocador de MP3 e MP4 e tem recursos de álbum de fotos.

Em termos de qualidade de imagem, a tela do dispositivo se adapta a dois formatos de exibição de imagem: 16:9 (widescreen, cinematográfico) e 4:3 (convencional, clássico); o ângulo de visão é de 145 graus.

O Pocket TV não exige nenhum tipo de instalação para funcionar e a busca de canais é feita de forma automática. Recursos transmitidos pelas emissoras como o closed caption e guias eletrônicos de programação (EPG) também são reproduzidos no portátil da Tele System.

A Pocket TV tem preço sugerido de R$ 799 e pode ser encontrada na rede Polishop (capitais de SP, RJ, MG e GO); Commcenter (capitais de SP, RJ, MG e GO); C&A (SP), nos sites da Saraiva e Fnac, entre outros. O pacote inclui, além do aparelho, adaptadores de energia, cartão de memória, bolsa, cabo USB e fones de ouvido.

13/10/2008

http://jbonline.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário