Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais um Absurdo - A Coisa Está ficando Feia...

30/10/2008

Morto por pedir tradução

Jovem somali convertido ao cristianismo é executado por seguranças de um xeique que recusou-se a atender sua solicitação para que cerimônia de casamento celebrada em árabe fosse traduzida para a língua dos locais.

Extremistas islâmicos mataram um ex-muçulmano convertido ao cristianismo em Afgoye, cidade a 30 quilômetros de Mogadíscio, capital da Somália. A vítima se chamava Ahmadey Osman Nur e tinha 22 anos de idade. O crime aconteceu no dia 14 de setembro, mas só agora foi divulgado.

Naquela data, Ahmadey foi convidado para uma cerimônia de casamento, celebrada em árabe, língua não compreendida por nenhum dos presentes, exceto o religioso que conduziu o ato.

Ahmadey pediu então ao celebrante que resumisse a mensagem em somali, língua materna de todas as pessoas que estavam no casamento, inclusive os noivos. O xeique, militante do grupo Al-Shabab, ofendeu-se e tomou uma atitude inusitada – determinou que um de seus guarda-costas silenciasse o rapaz, a quem chamou de apóstata por haver abraçado a fé cristã. Ele foi morto quando saía do local.

A explicação para o injustificável ato é que a língua árabe é considerada sagrada pelos muçulmanos, que acreditam que ela será falada no céu. No entender do religioso, o pedido de Ahmadey foi uma profanação, ainda mais levando-se em conta que a vítima deixara de ser seguidora do Islã. O pastor que discipulava Ahmadey disse que ele foi o primeiro cristão somali no distrito de Agfoye a memorizar todo o livro de Atos dos Apóstolos, seu texto bíblico preferido.

O rapaz é a sexta vítima fatal de extremistas muçulmanos nos últimos nove meses na Somália, segundo a agência missionária Portas Abertas. Localizada às margens do Mar Vermelho, na região conhecida como “Chifre da África”, a Somália é uma nação miserável cuja comunidade cristã, além das péssimas condições de vida, sofre com a perseguição perpetrada por líderes e milícias islâmicas. De acordo com o ranking elaborado por Portas Abertas, o país é o 12º do mundo no índice de perseguição religiosa.

Com informações do site de Portas Abertas Brasil

http://www.cristianismohoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário