Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Absurdo - Professor espanca aluno até à morte por não ter feito os trabalhos de casa

Egipto:

Cairo, 29 Out (Lusa) - Um professor primário de um colégio em Alexandria, Egipto, espancou um dos seus alunos até à morte por este não ter feito os trabalhos de casa, relata terça-feira o jornal Al Masry.

O profesor Haytham Nabil Abdel Hamid, de 23 anos, bateu no aluno, de seu nome Islam Amr, 11 anos, com uma régua, advertindo-o para que não voltasse a ir as aulas sem fazer os deveres.

Depois, decidiu voltar a "repreender" o aluno, batendo-lhe até que este perdeu a conciencia e teve de ser transportado para o Hospital Sharq al Medina, onde acabaria por falecer.

O professor declarou que "não tinha intenção de matar o estudante, pretendendo somente castigá-lo por não ter feito os exercícios".

As autoridades já prenderam Haytam Hamid que, segundo fonte judicial, "deve ser julgado por homicídio involuntário".

BZR.

Lusa/Fim

http://ww1.rtp.pt/

Aluno mata professor durante aula

Um professor chinês foi morto por um aluno em Pequim, no terceiro homicídio do género registado na China em menos de um mês, disse a agência noticiosa oficial Nova China.

O caso mais recente, que vitimou um professor de 43 anos, Cheng Chunming, ocorreu terça-feira na Universidade Chinesa de Ciências Políticas e Direito, situada em Changping, nos arredores da capital chinesa.

Um porta-voz da universidade contou que o professor foi morto à facada em plena sala de aula por um estudante do quarto ano. O aluno, de 22 anos de idade, entregou-se, depois, à polícia.

"A motivação para o crime está ainda a ser investigada (...) A escola verificou que, após o incidente, havia 19 estudantes que necessitavam de acompanhamento psicológico", disse o porta-voz.

Um funcionário do Ministério da Educação chinês indicou que, este mês, dois professores do ensino secundário foram mortos por alunos nas províncias de Shanxi e Zhejiang.

Os ataques a professores reflectem uma falta de educação moral e de acompanhamento psicológico, comentou o mesmo funcionário.

http://jn.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário