Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Panasonic oficializa participação no mercado de modens para banda larga pela rede elétrica (200Mbps)



A Panasonic do Brasil participou de um evento em (25/09) no Maranhão, para oficializar sua participação na concorrência com outros fabricantes de modem PLC (Power Line Communication), que consiste no serviço de banda larga pela rede elétrica.

O evento contou com a presença de dois executivos da sede da empresa, no Japão – Yoshiteru Shoji e Art Koyanagi, Diretor e Gerente Geralda Panasonic Communication Company, respectivamente –, além das diretorias da APTEL (Associação de Empresas Proprietárias de Infra-estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações), CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), Procable, TV Mirante e representantes dos governos federal e estadual.

Além de permitir conexão de Internet pela rede elétrica a uma velocidade até 200Mbps, a tecnologia HD-PLC, desenvolvida pela Panasonic, também dá acesso a VOIP, IPTV, medição de energia remota, entre outros.

A empresa já comercializa a tecnologia desde dezembro de 2006 em lojas de produtos eletrônicos no Japão, onde tem 95% do mercado. Aqui no Brasil, a empresa aguarda regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para dar início à comercialização.

http://afarias.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário