Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Assembleia Evangélica Mundial já começou


O maior grupo evangélico a nível mundial inaugurou na noite de Sábado a sua altamente antecipada assembleia-geral – a primeira em sete anos – com líderes de algumas das mais proeminentes organizações Cristãs do mundo como convidados.

Mais de 500 líderes de alianças nacionais e regionais, comissões, parceiros globais e associados da Aliança Evangélica Mundial (WEA, sigla em Inglês) reúnem-se na localidade turística de Pattaya, na Tailândia, de 25 a 30 de Outubro.

Durante toda a semana da assembleia os participantes contribuirão para a formação de uma nova visão comum para a WEA, e para um plano de 5 anos de concretização da visão. Os participantes serão também actualizados relativamente a alguns dos mais preocupantes problemas globais e das respostas Evangélicas a estes. Receberão treino prático para ajudar as alianças nacionais a tornarem-se mais eficientes, e a trabalharem em conjunto para a edificação de um corpo Cristão mais forte.

Alguns dos tópicos do evento incluem: O crescimento da igreja, quantitativa e qualitativamente; a pobreza – o seu âmbito e impacto; uma visão alargada sobre a advogação Evangélica, o âmbito e alcance da actividade pública Evangélica.

“Este evento constituirá um tempo importante em que os líderes sairão fortemente encorajados, melhor relacionados com outros colegas de semelhantes ideais e munidos eficazmente para servirem um mundo em crescente complexidade,” disse o Reverendo Dr. Geoff Tunnicliffe, Director Internacional da WEA.

O líder da WEA adverte para o momento crítico da História em que a assembleia-geral decorre; em que o Mundo enfrenta muitos desafios da maior seriedade, assim como oportunidades.

No Domingo, tem lugar um dia de orações pelos problemas e necessidades mundiais, com alguns representantes a jejuarem.

A Assembleia-Geral marcará também o lançamento oficial do Instituto de Liderança Evangélica Mundial, que permitirá aos assistentes continuarem uma aprendizagem acerca dos temas debatidos na Assembleia quando estes regressarem aos seus países.

Através de cursos de aprendizagem à distância, os líderes podem assistir a percursos de formação via Internet.

“Temos grandes esperanças de que quando estiver terminada a conferência isto não fique por aqui, e pronto – seja apenas o final! Mas queremos que seja uma rampa de lançamento,” disse Sylvia Soon, coordenadora de comunicação da WEA.

Outras organizações que estarão representadas na Assembleia-geral da AEM incluem: o Campus Crusade For Christ, o Comité de Lausanne para a Evangelização Mundial, e o Centro Norte-Americano para a Missão Mundial, entre muitos outros.

A Aliança Evangélica Mundial é uma rede global de igrejas em 128 países e mais de 100 organizações internacionais unidas com o intuito de prover uma identidade a nível mundial, voz e plataforma para mais de 420 milhões de Cristãos evangélicos. A Aliança está frequentemente envolvida em denunciações em nome dos Cristãos perseguidos, assim como em questões de justiça social, incluindo o Darfur, a pobreza e outras questões de direitos humanos.

Fonte: Christian Today Portugal

http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário