Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Médico amputa perna errada de um paciente.

Rio Grande do Sul – Um médico amputou, durante uma cirurgia realizada, na semana passada, no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, a perna errada de um homem, de 74 anos, que deu entrada no estabelecimento em estado grave devido a complicações decorrentes de diabetes e tinha de ser operado.
A denúncia foi feita, hoje, pela família do paciente, mas, segundo a direção do hospital, um dos maiores da cidade, que evitou comentar o caso, o procedimento cirúrgico será analisado pelo conselho de ética da instituição.
Mesmo assim, a família do operado já registrou queixa criminal em uma delegacia de polícia da capital gaúcha contra o médico, cujo nome não foi revelado. O idoso foi hospitalizado para amputar a perna direita, mas após a operação, seus familiares notaram, ao visitá-lo, ainda na UTI, que ele teve cortada a outra perna, “o que, evidentemente, não resolveu seu problema de saúde. Pelo que ficamos sabendo, ele terá de ter a perna doente amputada”, disse um filho.

http://www.comuniweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário