Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 13 de dezembro de 2008

EUA - Tempestade de neve deixa 1 milhão de sem luz

Com temperaturas abaixo de zero, o governo advertiu que pode levar dias até que o abastecimento de energia volte ao normal.

13/12/2008
O nordeste dos Estados Unidos se recuperava, neste sábado, de uma forte tempestade de neve que deixou um milhão de pessoas sem eletricidade.

Devido à onda de frio, que as autoridades descrevem como a pior em uma década, os estados de Massachusetts, New Hampshire e parte de Maine declararam estado de emergência.

Com temperaturas abaixo de zero, o governo advertiu que pode levar dias até que o abastecimento de energia seja restabelecido, já que as empresas de serviços públicos lutam para reparar os cabos de alta tensão derrubados em toda a região por galhos de árvore carregados de gelo.

'Os clientes que não têm energia atualmente devem considerar a possibilidade de permanecer sem energia por mais alguns dias', declarou em sua página na Internet o Serviço Público de New Hampshire.

'O dano é extenso, e sua avaliação é um desafio, devido às inúmeras estradas intransitáveis', acrescentou a companhia.

'O gelo é problemático, porque permanece nos galhos, e esses vêm abaixo, rompendo os cabos de alta tensão', explicou Jeff Tilghman, da Northeast Utilities, uma companhia de energia que abastece a região.

No sábado, estão previstas mais chuvas, ou neve, em áreas centrais do estado de Nova York e nordeste de Maine, enquanto que no restante da região o tempo deve permanecer seco, apesar de muito frio, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

http://www.cosmo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário